Suculenta exótica na área! Nome: Lithops.
Originado das zonas mais desérticas no sul da África, o Cacto Pedra é um tipo de suculenta anã e que, praticamente, não tem caule aparente (ele fica dentro da terra) para a sua sustentação.
As cores do Cacto Pedra podem ser super variadas e não tem um padrão bem definido. Apesar disso, é possível encontrar essa espécie em verde, laranja, vermelho, amarelo, esbranquiçado, rosado – além de ter variações de espécies com manchas, estrias e pontos também.
Por ser considerado uma suculenta anã, o Cacto Pedra tem uma forma que possibilita um grande armazenamento de água em seu interior (nas folhas que, inclusive, são bem gordinhas e suculentas) e, devido ao seu formato, há pouca perda de água por evaporação.
O Cacto Pedra pode ser cultivado em lugares com sol pleno ou meia sombra, desde que tenha bastante luz indireta. Quando recebem pouco sol, esse cacto pode ficar mais suscetível ao aparecimento de fungos que destroem a planta.
No entanto, apesar de gostar de calor, o Cacto Pedra não tolera temperaturas muito altas e sol muito forte no período da tarde.
As regas do Cacto Pedra, de modo geral, tem um esquema muito parecido com as suculentas padrão. Por isso, você pode tentar regá-lo 1 vez a cada 7 dias.